O que fazer em Vancouver no Canadá: 12 atrações INCRÍVEIS de graça ou acessíveis!
O que fazer em Vancouver
Vancouver no Canadá é a cidade mais globalizada que já conheci, é possível conhecer pessoas de todo lugar do mundo passeando pelas ruas da cidade. Além disso, se curte explorar restaurantes das mais diversas nacionalidades, então você com toda a certeza estará no lugar certo.
Vancouver é um prato cheio para conhecer culturas diferentes, na verdade o Canadá no geral é assim, um país muito receptivo com imigrantes.
Nesse post vou te contar as 12 atividades imperdíveis para fazer em Vancouver durante o dia e a última é uma grande surpresa porque nem todo mundo conhece. Sério, você não irá se arrepender de acrescentar Vancouver na sua wishlist para as próximas férias.
Mas
|| O que fazer em Vancouver ||
Por isso
01 – Visitar o famoso relógio de Gastown
Embora
Localizado entre as Ruas Cambie e Water, o relógio a vapor Steam Clock foi construído em 1977 e atualmente é a marca registrada do bairro Gastown. A cada 15 minutos britanicamente ele solta um vapor junto com um apito possível ouvir de longe. É um ponto turístico altamente fotografável, por isso será difícil conseguir a foto perfeita sem pessoas desconhecidas invadindo o seu click. Depois de conhecer o relógio, o bairro em si oferece uma mistura diversificada de lojas de roupas, souverniers, restaurantes e pubs. Sem dúvida vale o passeio.
Embora
02- Fazer compras desnecessárias na Dollarama
Mas
Parece bobagem, mas ir numa loja Dollarama foi meu passatempo diversas vezes e explicarei o porquê. Dollarama é uma rede com mais de 1000 lojas no país que vende de TUDO entre 1 a 4 CAD (CAD: dolar canadense), desde chocolates, biscoitos, salgadinhos até chip para celular, itens de decoração e peças de roupa. Com certeza em algum momento da sua viagem você precisará de algo que a Dollarama vende, ou vai comprar uma caixa de cookie pra provar e depois vai voltar pra comprar e estocar porque achou saboroso e barato. Inclusive há uma próxima ao Steam Clock.
03 – Passear pelo parque Queen Elizabeth
Por isso
Aliás, se gosta de explorar jardins, fazer caminhadas leves em meio a natureza, tirar fotos de jardim de rosas e admirar vistas incríveis da cidade, separe algumas horas para visitar o Queen Elizabeth Park. O nome se refere a Rainha Elizabeth (mãe da Rainha Elizabeth II), na qual foi dedicado a ela na década de 30. Caso se canse de observar a beleza do parque, você pode jogar tênis, golfe ou basquete, ainda andar de patins, tirar foto nas fontes Dancing Waters ou até mesmo fazer um pique nique. O parque é tão bonito que em 2 meses vi a celebração de 2 casamentos por lá. É fácil chegar de transporte público.
Em suma
04 – Conhecer Canadá Place e Seawall Water Walk
Em resumo
O Canadá Place é um local muito conhecido na região do centro (Downtown) e frequentado tanto por turistas quanto por moradores locais. Estão lá um Centro de Exposições e Espetáculos, o Hotel Pan Pacífico, o World Trade Center de Vancouver e o primeiro cinema 3D da IMAX no mundo. É também o principal terminal de navios-cruzeiro de Vancouver em direção ao Alasca. Há vários bares e restaurantes pra sentar e sentir como é viver em Vancouver. Depois ande em direção ao Seawall Water Walk e veja os pousos e decolagens dos hidroaviões.
Mas
Entretanto
05 – Apreciar o pôr do sol na English Bay Beach
Essa praia é frequentada por grupos de jovens durante o dia e no final do dia fica bem movimentada enquanto pessoas disputam seu melhor tronco de árvore na areia pra sentar e ver o pôr do sol sem ninguém na frente. É um espetáculo que tive a honra de assistir inúmeras vezes sem enjoar. Depois é só atravessar andar alguns passos até a Denman Street e escolher um restaurante pra jantar.
06 – Visitar a Grouse Mountain
A Grouse Moutain é uma montanha a 1200 metros que você pode subir pela trilha de inclinação média de cerca de 30 graus, como se fosse uma escada íngreme, ou evitando a fadiga por um elevador panorâmico, espécie de “bondinho”. Chegando lá em cima você poderá assistir shows de lenhadores, fazer passeio de teleférico, pequenas trilhas, esqui, ver de (nem tanto) perto os enormes ursos e aproveitar a vista incrível de Vancouver. Surpreendentemente é o único lugar na cidade que você terá atividade em qualquer estação do ano. Adquira seu ticket com transporte gratuito aqui (verifique as datas disponíveis).
07- Desbravar a Capilano Bridge
A Capilano Suspension Bridge ou Ponte Suspensa Capilano é uma ponte suspensa que cruza o rio Capilano, tem tem 140 metros de comprimento e 70 metros acima do rio. Ela fica dentro de um parque privado e atrai mais de 1 milhão de turistas por ano. O parque conta ainda com a Cliffwalk, uma ponte estreita com de estrutura de ferro toda vazada na qual você consegue observar facilmente o rio e a vegetação o tempo todo, não é para os fracos! Garanta seu ingresso com antecedência aqui.
08 – Andar de bicicleta no Stanley Park
Antes de mais nada, o Stanley Park é o parque público maior e mais amado de Vancouver. Ele é tão grande que facilmente você terá o que fazer durante um dia inteirinho lá sem enjoar, por exemplo. Você pode deixar de fazer qualquer outra coisa em Vancouver, exceto alugar uma bike e dar a volta pelo parque. Uma atividade muito procurada é dar a volta à beira mar na Seawall, um percurso com mais de 20 km de pista, de um lado é um paredão de pedra e do outro o oceano. Veja aqui o mapa do parque.
09- Se refrescar no Lynn Canyon Park
O Lynn Canyon Park é um ótimo local para um piquenique em família, uma caminhada tranquila ou até um mergulho refrescante na piscina natural, no calor é claro. Assim como a Capilano Suspension Brigde, o parque Lynn Canyon possui uma ponte pênsil de 50 metros de altura acima de um desfiladeiro de águas turbulentas. Há um pequeno centro cultural com exposição sobre a fauna e flora e a cultura canadense com a finalidade de ensinar a adultos e crianças.
10 – Passar uma tarde em Deep Cove
Apesar de localizado no extremo de North Vancouver, Deep Cove é um bairro lindo à beira-mar com belas casas, bons restaurantes e uma marina que oferece passeios de caiaque. Se curte uma caminhada e tem coragem e disposição, suba a trilha de 45 minutos no meio da floresta em direção ao topo do penhasco Quarry Rock, com uma vista sensacional da região e um inesquecível pôr do sol.
11- Tirar belas fotos no Lighthouse Park
Por isso
Localizado na parte rural de West Vancouver, o acesso não é tão simples pois há apenas uma linha de ônibus que serve a região saindo de Downtown. Em primeiro lugar, as trilhas no Lighthouse Park são relativamente curtas e atraem pessoas de diferentes níveis de condicionamento físico. Algumas trilhas são desafiadoras (use bons sapatos ou botas de caminhada). Em segundo lugar, se prefere uma caminhada simples, desça até a praia em aproximadamente 10 minutos, suba nas rochas e aproveite a bela vista para Vancouver. Depois procure a pequena trilha em direção as mesas de piquenique e pra fechar o passeio, vá até o Farol que é um dos locais mais fotografados de Vancouver. Foi um dos lugares que mais gostei de visitar, com toda a certeza.
12 – Bônus: Visite o local das gravações de Once Upon a Time
Once Upon a Time é uma série sobre vários personagens de contos de fadas que foram trazidos para o mundo real e tiveram suas memórias originais roubadas por uma maldição poderosa. Pra quem não sabia, uma boa parte das gravações são realizadas em Steveston – Vancouver. Se você é fã da série será interessante visitar a vila de Storybrooke, pois eles não mudaram quase nada de lá então parece que você está em um grande set de filmagem. Eu morava próximo e um dia depois da aula fui até lá tirar fotos e tive a sorte de ver uma filmagem de algum filme, tentei saber qual era mas não consegui. É muito comum ver gravações de filmes e séries pelas ruas de Vancouver. Você pode juntar seu grupo e fazer um tour privado guiado, veja aqui.
Eae, o que achou de Vancouver? Morei por 2 meses durante meu intercâmbio e não só voltei pra casa apaixonada pela experiência como também por todos os lugares que conheci. Comenta aqui embaixo pra eu saber qual lugar você mais gostaria de conhecer e caso já tenha ido pra Vancouver onde mais gostou de visitar.
Foto de capa: Aditya Chinchure
Leia também:
Tudo sobre Vancouver no Canadá: em breve!
Intercâmbio: tudo que você precisa saber. em breve!
Onde comer e se hospedar em Vancouver: em breve
Top 5 cidades pra conhecer próximas a Vancouver: em breve!
Rocky Mountais: os apaixonantes lagos azuis do Canadá. em breve!
Abraços, Doce Destino e Emily.
Se esse post foi útil pra te ajudar no planejamento da próxima viagem, ficarei muito feliz se fizer suas reservas clicando nos links das empresas parceiras do Blog. Você não pagará nada a mais por isso e o Doce Destino receberá uma pequena comissão, assim nos motiva a manter o Blog no ar com conteúdo gratuito e interessante .
Siga minhas viagens e dicas no Instagram e curta a Página no Facebook.
Compartilhe.
Mas
Hotéis em Vancouver
Embora
Booking.com