Onde ficar em Amsterdam. Onde hospedar, melhores bairros e hotéis bem localizados.
Onde ficar em Amsterdam é uma das principais dúvidas quando planejamos uma viagem para lá. E tenho uma notícia, que na verdade, é um fato: Amsterdam não é conhecida pela hospedagem barata, infelizmente!
Porém há grande oferta de casas, apartamentos e hotéis na cidade. Sugiro buscar o melhor custo-benefício mais próximo do centro ou do transporte público pra você mergulhar na Amsterdam Experience sem ter aquela preguiça de sair do hotel pra curtir a noite porque o hotel é longe pra caramba.
Conheça alguns hotéis bons e baratos em Amsterdam. Recomendarei ótimas opções de hospedagens confortáveis, que além de qualidade, contam com preços atrativos. Veja as dicas.
Dessa forma
|| Bairros de Amsterdam ||
Mas
Por isso
Onde ficar: Centro de Amsterdam
Melhor bairro para visitantes de primeira viagem.
Onde ficar em Amsterdam: próximo a grandiosa Centraal Station de Amsterdam. Ela fica em uma ilha artificial no Rio IJ. Com trens chegando do aeroporto, de outros lugares do país e do exterior, a estação em estilo gótico provavelmente será sua boas vindas à cidade.
Caminhar para o sul a partir da estação leva você ao Centro Medieval, com ruas movimentadas repletas de turistas, vias comerciais e pontos turísticos como o Museu de Amsterdã. Agora, se seguir para o leste chegará no Distrito da Luz Vermelha. Ali na região central está o edifício mais antigo de Amsterdam, a Oude Kerk (Igreja Antiga).
Ou seja, se hospedar na região central beneficia conhecer vários pontos turísticos “obrigatórios” a pé. Confira algumas opções de onde se hospedar no centro de Amsterdam.
Por isso
Park Plaza Victoria Amsterdam
Se quiser e puder ter uma experiência mais aconchegante, esse hotel está quase em frente a estação central, melhor localização não há. Clique AQUI para conhecer e reservar o hotel.
Mas
Hotel The Exchange
Localizado na região central e bom custoxbenefício. Todos os 61 quartos são ‘vestidos como modelos na passarela’ por jovens estilistas do Amsterdam Fashion Institute (AMFI). Clique AQUI para reservar.
Por isso
Onde ficar em Amsterdam: Bairro De Plantage
Melhor bairro para famílias com crianças.
A uma curta caminhada do centro, o arborizado bairro Plantage é um refúgio tranquilo se você estiver viajando com criança, pois este bairro tem muito para mantê-las entretidas. Ali ficam o os jardins botânicos, o zoológico mais antigo da Europa continental, o Artis Royal Zoo e o único museu do mundo dedicado a micróbios, o Micropia.
Conheça algumas opções de onde ficar em Amsterdam no bairro De Plantage.
Embora
The Lancaster Hotel Amsterdam
O Lancaster Hotel Amsterdam fica em um impressionante edifício monumental cheio de detalhes especiais. Além de contar com instalações que o definem com um hotel-design, ele está localizado na parte mais verde do centro de Amsterdã. Disponibilidade e preços aqui.
Sendo assim
De Jonker Urban Studios & Suites
O Joker é um edifício com alguns estúdios e suítes. Ele foi recomendado por um casal de brasileiros que se hospedaram lá e gostaram bastante. A diferença entre studios e as suítes é o tamanho. As suítes são maiores. No entanto, ambos possuem uma mini cozinha. Preços e disponibilidade aqui.
Sendo assim
Onde ficar em Amsterdam: Bairro De Pijp
Melhor bairro para curtir a vida local.
Uma sensação de estar num pequeno vilarejo prevalece em De Pijp. É o lar da cervejaria histórica que agora abriga a multissensorial Heineken Experience. Mas o verdadeiro motivo para se hospedar neste bairro vibrante é visitar seus cafés criativos e locais de brunch durante todo o dia, restaurantes, bares e butiques, e passear pelas maiores mercado de rua, o Albert Cuypmarkt .
Pestana Amsterdam Riverside
O Pestana é um luxuoso hotel 5 estrelas queridinho dos brasileiros. Ocupa um prédio monumental, onde estava a antiga Câmara Municipal e o Arquivo da Comunidade de Amstel. O hotel fica próxima da parte mais badalada de “De Pijp”. No entanto fica em uma rua tranquila, fora da agitação do cinturão de canais internos de Amsterdam. Confira aqui.
Dessa forma
Onde ficar em Amsterdam: Bairro Jordaan
Melhor bairro para compras
Saindo do centro seguindo para o lado oeste de Amsterdam, o ritmo diminui. Esta é uma das partes mais bonitas da cidade, onde fica a imponente igreja Westerkerk do século XVII . Ao lado da Westerkerk está um dos pontos históricos mais importantes de Amsterdã, o Anne Frank Huis. A casa da Anne Frank é onde a jovem diarista e sua família se esconderam dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
Algumas das lojas de compras mais atraentes de moda, antiguidades e design holandês de Amsterdam estão concentradas no bairro Jordaan. Entre algumas pequenas ruas e casas pitorescas acontecem também maravilhosos mercados semanais de rua. Prepare a carteira!
Dessa maneira
Hotel Mercier
Com excelente localização, o Hotel Mercier fica a apenas 10 minutos a pé das famosas atrações, como Casa de Anne Frank e Madame Tussauds. Os quartos são estilosos, com azulejos na cor vinho, piso do banheiro em mosaico, móveis vintage, cortinas florais e obras de arte. Reserve aqui sua estadia.
Mas
Onde ficar em Amsterdam: Bairro Oeste
Melhor bairro para restaurantes
Do lado do bairro Jordaan fica o Oud West (Velho Oeste), uma área movimentada de turistas e holandeses. Lá ficam alguns dos melhores restaurantes da cidade atualmente. Anote o nome dessas ruas: Clercqstraat, Bilderdijkstraat e Jan Pieter Heijestraat, encontrará boas opções de restaurantes. No artigo de o que fazer em Amsterdam, recomendei a visita ao Foodhallen, um espaço de com vários restaurantes dentro de um complexo cultural. Ele fica na região.
Sendo assim
Hotel Larende
Eu particularmente adoro hotéis que oferecem isolamento acústico nos quartos, o que é o caso deste! Além disso, é oferecido café da manhã continental todos os dias incluso na diária, o que não é comum em Amsterdam. E por último, caminhe menos de 1 minuto até o ponto de bondinho e vá facilmente para outros pontos da cidade. Reserve aqui.
Por isso
Onde ficar em Amsterdam: Bairro Jodenbuurt
Jodenbuurt é o antigo bairro judeu de Amsterdam. Sua história é explicada no Museu Histórico Judeu, perto da enorme Sinagoga Portuguesa, construída no século 17. Foi o bairro que escolhi para me hospedar e explico o porquê. Fica próximo a estações de metrô e de bondinhos. Além disso, é possível ir a pé até a Red Light District, região repleta de bares e restaurantes pra curtir a noite. De segunda à sexta durante o dia é lá que acontece a famosa Feira de Waterlooplein, o maior e mais antigo mercado de pulgas de Amsterdam. As inúmeras barracas vendem DE TUDO meessmo, vale uma passada para conhecer.
Mas também
Motel One
Eu amei a experiência, ele é super bem decorado, os recepcionistas atenciosos e bem localizado. Apesar do “M”, tem estrutura de Hotel. A saber, existem outras unidades em Amsterdam. Como falei, fiquei no WATERLOOPLEIN, são 2 estações da estação central, facinho de chegar a qualquer hora do dia. Café da manhã delicioso pago a parte (11 euros). Clique aqui para reservar sua estadia.
Por isso
Mas
Outras opções de onde ficar em Amsterdam: Casas Flutuantes
Dessa maneira
Casa Flutuante 1
Há mais de 2.400 casas flutuantes em Amsterdam. Tenha essa experiência por mim, vai🙂. Alugue uma casa barco e saiba como é passar boa parte do seu tempo “dentro” de um canal de Amsterdam. Veja essa que incrível, foi recentemente renovada. Reserve sua experiência aqui.
Embora
Casa Flutuante 2
Essa outra alternativa de casa barco pode ser interessante para dividir com os amigos, já quem tem mais espaço e mais camas. Confira disponibilidade e reserva aqui.
Por isso
Eae, gostou das dicas de onde ficar em Amsterdam?
Você também pode pesquisar abaixo outras alternativas de hospedagens boas e baratas em Amsterdam, no caso de ficar pouco tempo dentro do hotel.
Booking.comEmbora
Se esse post foi útil pra te ajudar no planejamento da próxima viagem, ficarei muito feliz se fizer suas reservas clicando nos links das empresas parceiras do Blog. Você não pagará nada a mais por isso e o Doce Destino receberá uma pequena comissão, assim nos motiva a manter o Blog no ar com conteúdo gratuito e interessante .
Abraços,
Doce Destino e Emily
embora
Chip Internacional de Internet
mas
Já providenciou a internet do seu celular para usar durante a viagem? Se não quiser gastar horrores com dados móveis da sua operadora, sugiro sair do Brasil com um chip internacional. A Easy SIM4U tem o melhor custoxbenefício, cote aqui e já chegue na Holanda postando suas fotos.