
Rocky Mountains: Roteiro completo de 8 dias no paraíso escondido no Canadá.
Viajar de Vancouver às imponentes Rocky Mountains é de fato uma aventura que todos os amantes da natureza deveriam experimentar pelo menos uma vez na vida. Eu estava em intercâmbio em Vancouver quando soube que a escola oferecia uma excursão de 4 dias pra lá e imediatamente, garanti minha vaga no ônibus. Confira nesse artigo um roteiro completo de 8 dias de carro saindo de Vancouver, indo em direção as Rocky Mountains.
em resumo
Esse artigo faz parte uma série de artigos sobre o Canadá. Não deixe de ver os demais: Tudo que você precisa saber sobre as Rocky Mountains, 12 lugares para visitar em Vancouver.
portanto
Não irei compartilhar exatamente o roteiro que fiz, pois como era excursão para estudante, o tempo foi insuficiente para conhecer tudo, em minha opinião. Portanto, deixarei um roteiro completo de 8 dias, que acho ser o tempo ideal de viagem. Mas caso você vá para Vancouver fazer intercâmbio assim como eu e queira fazer essa mesma excursão, faça! Antes ir em 4 dias do que nunca ir.😎
portanto
mas
Roteiro completo para as Rocky Mountains Canadenses
por exemplo
As Montanhas Rochosas do Canadá são um dos destinos turísticos mais populares do mundo, com paisagens incríveis (e eu só descobri isso chegando em Vancouver😕). Por isso, se você está planejando uma viagem para esta região incrível, aqui está um roteiro de 8 dias pelas Rocky Mountains.
por isso
Dias 1 e 2: Vancouver
Sugiro começar sua viagem em Vancouver, a maior cidade da British Columbia. Aproveite o dia para explorar a cidade, visitando atrações como o enoorme Stanley Park. Alugue uma bicicleta e dê a volta no parque, algo em torno de 2 horas sem muitas paradas. Por fim, almoce na região de Gastown, o bairro antigo de Vancouver, vá no delicioso The Spaguetti Factory localizado no bairro e depois passeie pela região.
No dia seguinte, visite a imponente Capilano Suspension Bridge (confira a atração aqui), uma das maiores pontes suspensas do mundo. À noite, prove o tradicional Poutine canadense no The Black Frog Eatery.+

E para leitores do blog, temos uma atividade GRATUITA em Vancouver, aproveite.⬇️
por isso
Dia 3: De Vancouver a Banff
No terceiro dia, parta de Vancouver em direção a Banff, o principal destino turístico das Montanhas Rochosas. A viagem de carro dura cerca de 10 horas, então faça algumas paradas em cidades como Kamloops ou Kelowna (depende qual caminho seu gps vai te sugerir) e Revelstoke. Nessa última, recomendo dormir e continuar a viagem no dia seguinte.
Confira onde se hospedar durante a sua viagem no artigo Tudo que você precisa saber sobre as Rocky Mountains.

por isso

do mesmo modo

mas

no entanto

tanto quanto

porém
Dias 4 a 6: Banff
Banff é um parque nacional com uma variedade de atrações naturais, incluindo lagos, montanhas, cachoeiras e florestas. Sugiro que visite os lagos Lake Louise e Emerald Lake, dois dos lagos mais famosos do Canadá.
No dia seguinte, pegue o Banff Gondola, que leva você até o topo do Sulphur Mountain, com vista panorâmica do parque.
Não deixe de aproveitar a noite na cidade. Existem bons pubs e restaurantes estrelados dentro dos hotéis. Ah, e tem uma unidade do The Spaguetti Factory, caso não tenha conseguido ir em Vancouver, vale a pena!




Conhecer esses 2 lagos já vale 90% da visita às Rocky Mountains, sério, são lindos demais, não são? Agora, as fotos a seguir são do Lake Louise.





Dias 7 e 8: De Banff a Jasper
No sétimo dia, parta de Banff em direção a Jasper, outro parque nacional das Montanhas Rochosas ainda mais remoto que Banff. No caminho, visite o Bow Valley Parkway, uma estrada panorâmica com vistas das montanhas. E não deixe de visitar o Columbia Icefield, a segunda maior geleira do Canadá. Pernoite em Jasper e inicie o retorno à Vancouver no dia seguinte.




Dia 8: retorno a Vancouver
No último dia, comece a retornar para Vancouver logo cedo, já que a jornada será de aproximadamente 9 horas. Aproveite para fazer paradas ao longo do caminho para admirar as vistas e almoçar. Coloque essa parada no seu gps: Spahats Creek Falls. É uma cachoeira com queda de 60 metros, que rende lindas fotos. Este roteiro proporcionará uma bela viagem pelas Rocky Mountains, permitindo-lhe explorar algumas das paisagens mais espetaculares do Canadá.

mas
Fique por dentro de mais opções interessantes de passeios pela região.
mas
no entanto
Eae, gostou do roteiro?
Espero que tenha gostado das minhas dicas e que tenha aguçado sua vontade de viajar para o Canadá e inserir as Rocky Mountains no seu roteiro.
Abraços
Doce Destino e Emily
Siga minhas viagens e dicas no Instagram e curta a Página no Facebook.

Aproveite os outros artigos sobre o Canadá:
Tudo que você precisa saber sobre as Rocky Mountains
12 lugares para visitar em Vancouver.
Da mesma forma. Similarmente. Analogamente. Daí que. Do mesmo modo.
Assim como. Tanto quanto. mas. por isso. no entanto.